Topo

Após fugir da polícia, lateral brasileiro recebe apoio do Bayer Leverkusen

Dino Panato/Getty Images
Imagem: Dino Panato/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/11/2015 09h38

O lateral esquerdo brasileiro Wendell foi absolvido por Rudi Völler, diretor de futebol do Bayer Leverkusen, equipe na qual atua desde 2014, após se envolver em uma confusão com a polícia alemã. O ex-jogador do Grêmio foi algemado após andar em alta velocidade em um veículo de luxo e fugir da polícia na madrugada de sexta-feira na cidade de Colônia.

Uma nova versão do episódio foi publicada pelo diário alemão Bild neste sábado. Segundo o jornal, Wendell teria ido buscar seu irmão – que costuma levá-lo aos treinamentos e a outros compromissos – no centro de Colônia. Ao passar por um comando policial, o brasileiro entrou em pânico e fugiu em alta velocidade em seu carro, um Mercedes-Benz. Sem acatar as ordens para que encostasse o veículo, o atleta de 22 anos foi abordado e algemado na garagem de sua casa.

Apesar da repercussão do caso na Alemanha, Völler não condenou o brasileiro e disse que ele deve enfrentar o Schalke 04 no domingo, na Leverkusen Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão.

"Wendell foi ingênuo e cometeu um erro. Ele queria ajudar seu irmão. Foi um grande erro, mas ele seguirá em pé", declarou o dirigente. 

De acordo com o Bayer Leverkusen, Wendell assume a responsabilidade pelo caso e está cooperando com a polícia.