Topo

Grêmio cria departamento inspirado em alemães para lidar com a torcida

Novo setor promete fomentar relação com torcedores (não só os sócios) - Marinho Saldanha/UOL
Novo setor promete fomentar relação com torcedores (não só os sócios) Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2015 06h00

O Grêmio oficializou a criação de um novo meio para se relacionar com o seu torcedor. Buscando inspiração em clubes da Alemanha, o clube gaúcho anunciou o Departamento do Torcedor Gremista (DTG). Na Europa, o segmento é responsável pela comunicação com os fãs e tem até iniciativas como envio de kits com produtos do clube.

Formado por conselheiros e torcedores, o novo departamento do Grêmio cita Borussia Dortmund, Hamburgo Frankfurt e Schalke 04 como exemplos. Todos estes clubes possuem o mesmo setor, que até bem pouco tempo distribuía para o mundo inteiro o chamado ‘fan pack’ – pacote oficial com cards autógrafos por jogadores e brindes licenciados pelo clube.

Em Porto Alegre o plano é ter ações para aproximar torcida e clube. Em jogos dentro e fora da Arena, junto aos consulados em cidades do interior e fora do Rio Grande do Sul, e também auxiliando organizadas.

“Com organização, disciplina, regras claras, transparência e muito diálogo, a torcida pode ir muito longe, agregando valor ao clube, como fazem as torcidas alemãs, por exemplo”, disse Kevin Krieger, diretor do DTG.

No domingo, o Grêmio recebe o Atlético-MG em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. O jogo também marca a despedida do time de seu estádio no ano – já que no final de semana seguinte o time atuará fora de casa contra o Joinville.