Topo

Manchester United volta a ter interesse no brasileiro Lucas, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

28/11/2015 17h16

A notícia poderia ser de 2012. Mas é deste sábado (28). O jornal The Independent noticia que o técnico Louis Van Gaal pediu a contratação do meia-atacante brasileiro Lucas, do PSG. O clube inglês fez uma proposta de 43 milhões de euros (R$ 175 milhões na cotação de hoje) pelo jogador há três anos, mas o São Paulo na ocasião optou por segurar o jogador.

Van Gaal - conhecido por não se dar bem com jogadores brasileiros - gostaria de contar com um jogador mais criativo em seu elenco em janeiro e Lucas seria uma das opções. Bale, do Real Madrid, e Felipe Anderson, da Lazio, são outros nomes ventilados na imprensa local.

A situação de Lucas no PSG é complicada: durante a semana, a imprensa local fez duras críticas ao camisa 7, dizendo que ele não conseguiu evoluir no clube francês como se esperava e que até agora não conseguiu corresponder ao investimento feito. Apesar disso, não há nenhuma indicação que o clube queria liberar o jogador.

Além do Manchester United, a Internazionale de Milão também estaria monitorando a situação do jogador de 23 anos, cujo contrato com os parisienses vai até 2019.