Topo

Muricy evita comentar acerto com Flamengo: 'preciso respeitar a eleição'

Muricy não negou o acerto com o Flamengo, mas evitou dar mais detalhes da negociação - Rubens Cavallari/Folhapress
Muricy não negou o acerto com o Flamengo, mas evitou dar mais detalhes da negociação Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2015 16h43

Muricy Ramalho está muito perto de ser o novo técnico do Flamengo. Com um acordo verbal já selado com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o treinador aguarda, juntamente com o Rubro-negro, apenas a eleição presidencial do clube – 7 de dezembro – para que o anúncio seja oficial.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte na tarde deste sábado, Muricy foi breve. Por mensagem de texto, não negou o acerto com o Flamengo, mas preferiu evitar qualquer comentário mais longo.

“Já está decidido, mas tenho que respeitar as pessoas lá. Preciso respeitar a eleição. Enquanto não acabar, não posso falar”, disse.

Com Bandeira de Mello liderando com grande tranquilidade as pesquisas de intenção de voto para o pleito do início de dezembro, somente uma grande reviravolta tira Muricy Ramalho do caminho do Flamengo para 2016.

Bandeira e seus pares já deixaram tudo acordado com Muricy e seus representantes em negócio selado na noite da última quinta-feira. A tendência é que o novo treinador seja oficializado no cargo logo após a votação.

Sem o demitido Oswaldo de Oliveira, o Flamengo terá Jayme de Almeida no comando interino do time nas partidas contra Atlético-PR, no domingo, e Palmeiras, no encerramento do Campeonato Brasileiro.