Topo

Real Madrid se interessa por meia do Roma autor de golaço, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

28/11/2015 11h00

O Real Madrid planeja reforçar seu meio-campo na próxima janela de transferências. Entre as opções estudadas pela diretoria merengue, está o nome do bósnio Miralem Pjanic, da Roma.

De acordo com o Marca, principal diário esportivo de Madri, Pjanic é um sonho antigo do Real Madrid. Na temporada passada, o clube espanhol enviou emissários à capital italiana para conferir de perto o desempenho do jogador. Um relatório encaminhado aos dirigentes descreve o bósnio como um meio-campista que trata bem a bola e com capacidade para invadir a área adversária, como mostram os seis gols anotados em 15 partidas pela Roma na atual temporada.

Pjanic chamou a atenção do Real Madrid pela primeira vez quando ainda atuava no futebol francês. Ele fez parte do grupo do Lyon que eliminou a equipe espanhola na Liga dos Campeões de 2009/2010. Na ocasião, o bósnio não escondeu sua admiração pelo Real.

"Sim, o Real é meu time. Desde pequeno, gosto de vê-lo jogar. Quem sabe, talvez algum dia eu jogue por lá com meu amigo Karim Benzema", contou, dias depois da eliminação do Real na competição europeia.

Pjanic ganhou admiradores no futebol europeu ao anotar um gol de antes do meio-campo em um amistoso contra o Manchester United no mês de julho.