Topo

Sob olhares de Tite, Corinthians conquista título Sub-20 contra o Santos

Tite e diretoria do Corinthians acompanham a final do Paulistão Sub-20 em Itaquera. Time de base enfrenta o Santos - Reprodução
Tite e diretoria do Corinthians acompanham a final do Paulistão Sub-20 em Itaquera. Time de base enfrenta o Santos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/11/2015 13h01

O técnico Tite e a diretoria do Corinthians acompanharam na manhã deste sábado o time Sub-20, que conquistou o título estadual da categoria na final contra o Santos, mesmo perdendo o duelo por 3 a 2, em Itaquera.

O Corinthians levou a taça porque havia vencido o Santos no primeiro duelo das finais do Paulistão Sub-20, 4 a 0, na Vila.

Bruno Leonardo, Natan e Rafael Oller marcaram para o Santos. Gustavo Tocantins e Marciel anotaram os gols do time corintiano.

Vários atletas campeões neste sábado já frequentam o time profissional. Os principais nomes são o volante Marciel e o meia Matheus Pereira, que atuaram na campanha da equipe principal no Brasileirão.

Um dos artilheiros do torneio juniores, Gabriel Vasconcelos também integrou o elenco de cima no ano, apesar de não ter sido utilizado em campo por Tite. O atacante deve ganhar novas oportunidades na próxima temporada.

Outros que se destacaram na campanha na Sub-20 foram o meio-campista paraguaio Gustavo Viera e o goleiro Caíque França.

A presença de Tite no duelo entre juniores faz parte da política adotada pela diretoria alvinegra, que quer integrar os departamentos amador e profissional. O clube quer que seus times de base tenham formações parecidas com a do elenco profissional, criando um padrão.