Topo

Grêmio planeja até cinco contratações e quer anúncios ao fim do Brasileiro

Rui Costa, diretor executivo, e Romildo Bolzan Júnior, presidente, encaminham negócios - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Rui Costa, diretor executivo, e Romildo Bolzan Júnior, presidente, encaminham negócios Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/11/2015 15h14

O  Grêmio já projeta a próxima temporada. Enquanto está garantido na próxima Libertadores e lutando pelo vice-campeonato, o Tricolor almeja fechar ao até cinco negócios nesta semana e fazer anúncios depois do Brasileirão. 

Não se trata de renovações de contrato, cujos casos principais já estão encaminhados. São novos atletas que cheguem em condições de reforçar o grupo.
As posições já foram definidas: um centroavante, um meia, dois zagueiros e um lateral direito. E muitos alvos foram procurados. 
 
No meio-campo, Alán Ruiz, do San Lorenzo, é alvo de negociação. Na zaga, Cleber, do Hamburgo, Fred, do Goiás, Felipe Trevizan, do Hannover e Kadu, do Atlético-PR, estão entre os cotados. Na lateral, a negociação com o lateral direito Rodinei deu para trás após proposta do Flamengo e o acerto salarial que já havia ocorrido se desfez. E no ataque, o nome de Marcelo Toscano, do América-MG é o predileto.
 
"Precisamos montar um elenco forte para a Libertadores e já devemos pensar nisso", garantiu o presidente Romildo Bolzan Júnior à Rádio Gaúcha. 
 
A semana, ainda, deve ser marcada pela oficialização da renovação de contrato de Douglas por mais um ano e um desfecho sobre os casos de Maicon, Galhardo e Erazo.