Topo

Guardiola cogita ida para o Manchester United, informa jornal inglês

AP Photo/Markus Schreiber
Imagem: AP Photo/Markus Schreiber

Do UOL, em São Paulo

29/11/2015 14h21

Preocupado com a possibilidade de Pep Guardiola deixar a Alemanha no meio de 2016 – quando termina o seu contrato –, o Bayern de Munique trabalha nos bastidores para resolver o futuro do treinador catalão. Apesar do esforço bávaro, Guardiola acena com a possibilidade de se transferir para o Manchester United. A informação foi confirmada pelo diário inglês The Telegraph.

Karl Heinz Rummenigge, presidente do Bayern, afirmou na última semana que o futuro de Guardiola deve ser definido no fim de dezembro. Os dirigentes alemães já teriam comunicado o estafe do treinador que não pretendem esperar muito para resolver a situação.

Sir Alex Ferguson, técnico que ficou à frente do Manchester United por 27 anos, revelou em seu último livro que, na temporada 2012/2013, fez uma sondagem informal a Guardiola para que o catalão fosse para o Old Trafford um dia.

Em maio de 2011, Guardiola e um auxiliar viajaram para a Inglaterra para conferir ao vivo Manchester United x Schalke 04, pelas semifinais da Liga dos Campeões. Encantado com a atmosfera do estádio inglês, Pep disse ao seu braço-direito: "Gosto deste ambiente. Um dia eu poderia treinar aqui".

O Manchester City, rival do United, também estaria interessado na contratação de Guardiola, segundo a imprensa europeia.