Topo

Mourinho usa Oscar como exemplo para Hazard ser um 'camisa 10'

John Sibley/Reuters
Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/11/2015 14h03

O técnico José Mourinho deu uma entrevista para o jornal inglês The Telegraph onde falou sobre o comportamento tático de alguns jogadores. Sobrou para Eden Hazard, que, segundo o português, não tem as características para fazer a função de um 'camisa  10'.

O Chelsea vem jogando no 4-2-3-1 e os melhores jogos do belga aconteceram com ele atuando aberto pelo lado esquerdo. Contudo, ele teria pedido para jogar na faixa central, atrás do atacante (posição chamada de 'camisa 10').

"Nós temos conceitos diferentes sobre o número 10. Para mim, um 10 faz muitas coisas com a bola e sem a bola. Então o 10 é um jogador especial para minha equipe. Gosto de camisas 10 que fazem gols, entram na área, como foi o Oscar contra o Maccabi Tel Aviv (vitória por 4 a 0 na Liga dos Campeões)", analisou Mourinho.

"Wesley Sneijder e Deco são meus camisas 10 perfeitos. Eles conseguiam defender, chegar na área e marcar gols. Para mim, um 10 tem que ser um 8,5 (alusão a camisa 8, de volante) quando o time perde a bola e um 9,5 (referência a camisa 9, do centroavante) quando o time tem a bola", completou.