Topo

Barcelona pede punição a comentaristas por defenderem agressão a Neymar

Do UOL, em São Paulo

30/11/2015 10h34

O Barcelona entrou com uma representação na Comissão Antiviolência pelas declarações dadas pelos ex-jogadores Manolo Sanchis e Poli Rincon. Comentaristas da Cadena COPE, eles defenderam a entrada de Isco sobre Neymar, considerada agressão pela Justiça espanhola e rendeu dois jogos de suspensão ao meia.

“O Departamento Jurídico do Barcelona enviou essa manhã um requerimento a Comissão Antiviolência para que abra um requerimento contra os ex-jogadores e comentaristas de futebol, Manolo Sanchis e Polí Rincón, por terem justificado publicamente e de maneira reiterada, a agressão do jogador do Real Madrid contra Neymar”, diz o comunicado do Barcelona.

Eles haviam defendido a atitude após o clássico e reforçaram neste fim de semana, mesmo com Paco Gonzalez, apresentador da atração Tempo de Jogo, tentou evitar e deu oportunidade para eles retirarem as declarações.

“A atitude de Neymar não é adequada e não teve problema apenas com Isco. Esse problema ele vai ter várias vezes”, falou Sanchis.

“Se estivesse ali, eu o acertaria, não tenha dúvida de que eu o acertaria. Eu e qualquer um”, completou.

Apesar de ter defesa de alguns comentaristas, Isco demonstrou arrependimento por ter acertado Neymar. Ele chegou a pedir desculpas pela entrada dura.