Topo

Brasileiro concorrerá com Messi e Florenzi ao gol do ano

Do UOL, em São Paulo

30/11/2015 11h12

O brasileiro Wendell Lira está na lista entre os três melhores gols da temporada. Wendell Lira, que fez pelo Goianésia, concorrerá com Messi e Florenzi ao mais bonito do ano.

O gol de Wendell foi feito no Campeonato Goiano desta temporada. Já o gol do Messi foi feito contra o Athletic Bilbao na Copa do Rei. Por fim, Florenzi marcou na Liga dos Campeões contra o Barcelona.

A votação para escolher o gol mais bonito da temporada foi popular. No entanto, o anúncio do grande vencedor acontecerá apenas no dia 11 de janeiro de 2016, em evento de gala realizado em Zurique, Suíça.

Além desses três finalistas, a votação contou com a presença de mais sete gols feitos. A lista incluída nomes como Tevez e Carli Lloyd, da seleção feminina dos EUA.

Wendell estava sem clube desde que deixou o Tombense e chegou a falar que usaria o prêmio Puskas para buscar um novo contrato e acertou com o Vila Nova-GO.

A surpreendente nomeação de Wendell fez com que muita gente fizesse campanha para o jogador, inclusive a prefeitura da cidade de Goianésia.

Veja os outros candidatos ao prêmios da Fifa:

Melhor jogador:

Neymar (Barcelona)
Messi (Barcelona)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Melhor técnico:

Luis Enrique (Barcelona)
Pep Guardiola (Bayern de Munique)
Jorge Sampaoli (Chile)

Melhor jogadora:

Carli Lloyd (EUA/ Houston Dash)
Aya Miyama (Japão/Okayama Yunogo Belle)
Célia Sasic (Alemanha/1. FFC Frankfurt)

Melhor técnico futebol feminino:

Jill Ellis (EUA)
Mark Sampson (Inglaterra)
Norio Sasaki (Japão)