Topo

Busquets diz que Barça não sentiu falta de Messi: "demos um passo à frente"

Gustau Nacarino/Reuters
Imagem: Gustau Nacarino/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/11/2015 19h22

Quando Messi se lesionou há pouco mais de dois meses, esperava-se que o Barcelona sentisse a ausência de seu camisa 10. Para o volante Busquets, no entanto, o que aconteceu foi o contrário.

“Sem Messi, todos os jogadores deram um passo à frente”, disse o espanhol à TV3. “Foi bom ver que nós somos capazes de vencer sem ele, nós jogamos bem e ganhamos jogos”.

A contusão no joelho de Messi aconteceu no dia 26 de setembro, logo no início da vitória por 2 a 1 do Barcelona contra o Las Palmas, pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol. Na ocasião, o time estava em segundo lugar, com um ponto a menos que o líder Villarreal.

O argentino voltou na 12ª rodada no segundo tempo da vitória contra o Real Madrid, no dia 21 de novembro, quando o placar já estava 3 a 0 para a equipe catalã. O resultado levou o time a abrir seis pontos de vantagem sobre o rival e quatro sobre o Atlético de Madrid, diferença mantida no último fim de semana.

Só no Espanhol, foram nove gols de Neymar e nove de Suárez (incluindo dois contra o Las Palmas) durante a ausência de Messi, o que confirma a afirmação de Busquets, que aproveitou para elogiar o trio de ataque.

“É um prazer jogar com eles, não apenas por causa da qualidade deles, mas pela maneira que eles ajudam o time na defesa”, falou.

Busquets não foi lembrado entre os 23 candidatos ao prêmio da Bola de Ouro da Fifa, que selecionou Neymar e Messi como finalistas ao lado de Cristiano Ronaldo. Mas ele não se importa muito com isso.

“Não é uma coisa prioritária e não dou muito valor. Me importam mais os elogios dos treinadores, companheiros ou de pessoas do futebol do que o que diz um jurado que procura por um jogador midiático. E eu não sou”, disse o jogador.