Topo

Com Argel, elenco do Inter faz visto do EUA para jogar Florida Cup

Treinador tem futuro incerto, mas participou de trâmite visando início de 2016 - Jeremias Wernek/UOL
Treinador tem futuro incerto, mas participou de trâmite visando início de 2016 Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/11/2015 15h58

O Internacional jogou sábado contra o Fluminense, mas ainda segue no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (30), parte do elenco principal e jogadores do time B encararam o último passo do processo para obtenção de visto dos Estados Unidos. A medida já é visando a Florida Cup, a ser disputada na primeira parte de janeiro.

Além dos atletas, Argel Fucks e seu auxiliar Galego, também fizeram a entrevista no consulado do país – localizado na capital fluminense. O cargo de treinador é uma das indefinições do clube para 2016.

O grupo de jogadores foi dividido entre aqueles que não tinham a documentação e os que já possuíam. A segunda leva foi liberada mais cedo para retornar a Porto Alegre. Juan e Lisandro López, nomes que deixarão o clube no final de dezembro, não participaram do processo. D'Alessandro, com passaporte italiano, também não precisou ficar.

Na lista dos jogadores que ficaram no Rio e buscaram visto estão os nomes de Paulão, William, Ernando, Artur, Anderson, Vitinho, Alan Costa, Rodrigo Moledo, Andrigo, Bruno Baio e Taiberson.

De Porto Alegre saíram os lesionados Geferson, Alex e Eduardo Sasha somente para o trâmite legal. Jovens do time B, como Everton Felipe, também ficarão como opção para compor a delegação que viajará aos Estados Unidos.

O Internacional desembarca na terra do Tio Sam em 10 de janeiro e permanece por lá, no mínimo, até o dia 21 do mesmo mês. Na Florida Cup os jogos são contra Bayer Leverkusen e Fluminense. A realização de uma terceira partida, amistosa, perdeu força por conta do calendário apertado do clube (que ainda jogará Gauchão e Liga Sul-Minas-Rio e disputa vaga na Copa Libertadores).