Topo

Decidido, Muricy diz que anuncia seu futuro na próxima semana

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em Itu (SP)

30/11/2015 14h43

Muricy Ramalho preferiu não anunciar o clube que irá trabalhar a partir do ano que vem. O treinador afirmou que já decidiu, mas que ainda não pode oficializar porque ainda há mais alguns detalhes pendentes. Ainda segundo ele, o salário escolhido não está entre os maiores oferecidos.

No Flamengo, há a expectativa de que ele seja oficializado como o substituto de Oswaldo de Oliveira, assim que decidida a eleição presidencial do clube.

"Tive algumas consultas, de clubes grandes, clubes bons. E o que eu vou escolher, porque ainda não assinei, não vai ser o de maior salário. É um clube que eu vejo algo positivo, de ter uma gestão, uma filosofia. Semana que vem com certeza vai estar anunciado", disse o técnico na Unefut Brasil (União Nacional das Entidades de Futebol do Brasil), que acontece em Itu, interior de São Paulo.

"Alguns clubes vieram conversar e eu não queria ver amigos saindo. Alguns outros têm outras questões para definir. Temos de fazer as coisas corretas, não pode falar só que futebol é assim mesmo", completou.

Atlético-MG e Internacional foram outros clubes que sondaram o técnico. Seja para onde for, Muricy já decidiu que vai levar seu fiel escudeiro, Tata. "Chega de descansar. Desde abril! Sexta-feira deve resolver", apontou o auxiliar.

Muricy completa 60 anos nesta segunda-feira e recebeu até bolo de aniversário diretamente das mãos de Andrés Sanchez.

Rodrigo Caetano, diretor executico de futebol do Flamengo, também não quis confirmar a escolha do novo treinador e explicou os motivos da saída de Oswaldo.

"É um desejo da torcida rubro-negra (contar com Muricy). Particularmente, seria um nome de consenso. Lamentando a rotatividade de técnicos, que não é ideal para o Flamengo. Mas precisamos esperae o processo político. O Flamengo tem uma conversa avançada, mas não tenho autorização para falar disso", afirmou.

"O período no G4 foi curto. Precisamos corrigir o que temos e nos aproximar de uma equipe e de um projeto atual. Estamos trabalhando há algumas semanas".