Topo

Andrés Sanchez: sobre texto de Juca Kfouri

30/11/2015 11h39

* Por Andrés Sanchez, deputado federal pelo PT e superintendente de futebol do Corinthians

Senhor Juca permita-me algumas considerações à matéria de seu blog denominada “Andrés Sanchez no ataque”, sou da opinião que seu problema como jornalista, são as hemerotecas digitais quero dizer “como jornalista o seu problema é aquilo que escreve” basta comprovar alguns erros grosseiros em suas previsões de comentarista que acabam virando-se contra si, assombrando e corroendo sua credibilidade profissional.

Ainda se escuta sua lapidária frase “o estádio do Corinthians é uma obra de ficção”, ou mais recente, quando fomos eliminados pelo Guarani na Libertadores, insinuou que nosso estádio, pejorativo palácio de mármore, era quase um mico com dividas acumuladas, sem nome e sem história. E agora depois do novo titulo e dos 6 a 1 acha que já existimos e passamos a ser uma realidade?

E insiste em fazer de minha pessoa seu alvo predileto, por sorte sua pontaria é uma completa nulidade já que, em sentido figurado, previu diversas vezes minha morte política ou esportiva, além disso, me chamou por escrito de blefe, pequeno, otário e naquela memorável coluna “O preço de um boquirroto” datada de maio do presente ano, em sua linha final, mal educado, associa minha pessoa à farra e diz textualmente “ ... suas pesadas contas, capazes de fazer o Corinthians regredir 10 anos”, seis meses depois somos campeões e as contas controladas. Quem realmente regrediu?

De novo Juca Ki furo!!

E fica ainda pior quando impunemente manipula dados para ajustar seus relatos, como volta a fazer usando o sensacionalismo, ao afirmar que tenho risco de perder o mandato por causa da não aprovação de minhas contas eleitorais, efetivamente não foram aprovadas em seu julgamento inicial, porém, recorri e aguardo o pronunciamento da Procuradoria Regional Eleitoral, destaco que a Secretaria de Controle Interno, já deu parecer favorável ao comprovar que foi corrigida a irregularidade inicialmente apontada e agora aguardo o parecer do Procurador para seu julgamento em Plenário, e talvez obtenha a aprovação, utilizando o que em termo jurídico se conhece por “embargo de declaração com caráter infringente” e ainda me restara à instância superior. Por tanto onde está esse suposto desespero?

E para rematar a pífia temporada e, sem que nada justifique, me utiliza como argumento negativo ante o recém-eleito presidente argentino Mauricio Macri, manifestando preocupação caso um dia o eleitorado brasileiro me eleger para presidente, comparando o fato de Macri ter sido presidente do Boca Juniors. Visto suas desastradas previsões e tendo em conta as sucessivas derrotas dos candidatos que apoiou no Corinthians contra minha pessoa, e caso se mantenha sua infalível incapacidade de me ver derrotado, parece que tenho grande chance de um dia ser eleito prefeito de São Paulo, graças a sua oposição e seguindo os passos de Macri ex prefeito de Buenos Aires.

Senhor Juca melhor pensar mais antes de escrever e guiar-se pela realidade dos fatos e não por sua doentia obsessão contra minha pessoa.