Topo

Edu Dracena admite que estranhou ano no banco do Corinthians

Julia Chequer/Folhapress
Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em Itu (SP)

30/11/2015 15h29

Acostumado a ser líder de uma geração vitoriosa no Santos, Edu Dracena admitiu que achou estranho o fato de ter ficado praticamente o ano inteiro no banco de reservas do Corinthians.

O zagueiro afirmou que a temporada de 2015 foi muito proveitosa não só pelo título do Campeonato Brasileiro, mas também por ter aprendido novas lições quando a bola não está rolando.

"Foi um ano de aprendizado, técnico e tático. Foi diferente também porque não joguei muito. Talvez até prolongue a minha carreira, porque não joguei muito (risos). Foi um ano produtivo", analisou o atleta na 1ª edição da feira organizada pela Unefut Brasil (União Nacional das Entidades de Futebol do Brasil), que acontece em Itu, interior de São Paulo.

Ainda com contrato com o Corinthians, no entanto, ele descartou procurar uma nova equipe onde ele possa ter mais espaço como titular.

"Tomara que ano que vem a gente consiga nossos objetivos que é Libertadores e Mundial. A gente sabe que vivemos de resultados e que, se os resultados não vierem, a cobrança é muito grande. Temos os 15 dias para relaxar de verdade quando acabar o campeonato", afirmou o zagueiro.

O Corinthians ainda joga mais uma vez, no próximo fim de semana, contra o Avaí, antes de encerrar a participação no Campeonato Brasileiro.