Topo

Neymar comemora indicação a Bola de Ouro, mas avisa: "não jogo por prêmios"

Do UOL, em São Paulo

30/11/2015 15h13

O atacante Neymar falou sobre a indicação dos três melhores para a busca da Bola de Ouro. Mas, o jogador minimizou o feito, pois seu foco não é prêmio individual.

“Eu não jogo futebol visando prêmios individuais, recordes, nem marcas. Isso vem naturalmente. Mas só de ser nomeado, estando ao lado do Messi e sendo o primeiro brasileiro em sete anos, já é motivo de muita felicidade para mim”, falou.

Mais tarde, o atacante divulgou um vídeo curto comemorando seu feito.

"Estou aqui pra passar uma mensagem muito rápida e dizer que um menino que tinha seis anos de idade está vivendo tudo que já sonhou. Acredite no seu sonho que vai dar certo", disse.

O atacante também foi protagonista de reportagem do Jornal Nacional, na noite desta segunda. Ao noticiário, pediu para não ser "acordado deste sonho". 

"Parece que não é verdade, parece que é um sonho. Espero que vocês não me acordem desse sonho. Impossível descrever o que estou sentindo, só estou muito, muito feliz", declarou.  

Neymar foi indicado pela primeira vez como um dos três finalistas nesta segunda-feira. Além do brasileiro, Messi e Cristiano Ronaldo concorrerão ao prêmio, que será revelado em janeiro de 2016.

"Não penso em superá-los. Cristiano Ronaldo está fazendo sua história, Messi também. Eu só quero fazer a minha", prosseguiu, ainda no JN

Essa é a primeira vez que um brasileiro chega entre os finalistas da Bola de Ouro desde 2007. Naquele ano, Kaká ficou com o prêmio.

Luis Suárez, que era considerado o rival de Neymar pela vaga entre os finalistas, parabenizou os companheiros de Barcelona em seu Twitter.

"Felicitações, amigos! Muito orgulhoso por vocês. Me alegro de verdade", escreveu o uruguaio ao postar uma imagem ao lado da dupla. Os seguidores o exaltaram, reclamando de sua ausência na lista e da indicação de Cristiano Ronaldo.