Topo

Sites fazem campanha para brasileiro desbancar Messi no Prêmio Puskas

Do UOL, em São Paulo

30/11/2015 20h00

Quem fez o gol mais bonito do ano? Lionel Messi ou Wendell Lira? Quem? Isso mesmo: um brasileiro pouco conhecido mesmo no futebol nacional está disputando com um dos nomes mais difundidos da atualidade o Prêmio Puskas da Fifa.

E tamanha desigualdade fez com que sites brasileiros, capitaneados pelo Não Salvo e pelo Desimpedidos, criassem uma campanha na internet para Lira desbancar Messi na votação do golaço de 2015.

Nas redes sociais, já começou o movimento para viralizar o voto em Wendell, que marcou um golaço pelo Goianésia em vitória contra o Atlético Goianiense, em março desse ano.

Segundo o twitter no Não Salvo, em uma hora, somente no link do blog, foram 30 mil votos pelo brasileiro. Hoje, Lira defende o Vila Nova, também de Goiás, que foi campeão da série C e conseguiu o acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O Prêmio Puskas é decidido pelo voto popular e será entregue no dia 11 de janeiro de 2016. Além de Lionel Messi e Wedell Lira, Alesandro Florenzi também disputa o prêmio. Vote clicando aqui.