Topo

2015 em alta. Além do acesso, Vitória 'cansou' de ganhar títulos na base

Vitória comemora título estadual no sub-17, em cima do Bahia - Divulgação/Vitória
Vitória comemora título estadual no sub-17, em cima do Bahia Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 10h51

Pode-se dizer que o ano de 2015 do Vitória terminou com saldo totalmente positivo. Além do acesso à elite conquistado pelo time principal, o clube manteve o nível ainda maior em sua base e acumulou uma série de títulos em diversas categorias.

O principal deles, nacional, veio no sub-17. O time rubro-negro conquistou a Copa do Brasil depois de derrotar o Botafogo fora de casa, nos pênaltis, após heroico triunfo de 3 a 1, devolvendo o placar do jogo de ida.

Já nos Estaduais o Vitória fez ainda mais bonito e comemorou um feito que não acontecia desde 2011. Foi campeão do estadual nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 e, em todas elas, derrotando seu maior rival, o Bahia – chegou a 49 títulos estaduais nas categorias de base.

“Este é um ano especial. A base nos encheu de orgulho. É a consagração de um ótimo trabalho. Esse mesmo sub-17 que ganhou do Bahia, já havia vencido o Botafogo de forma brilhante e conquistado a Copa do Brasil. É uma geração muito talentosa”, disse o presidente Raimundo Viana.