Topo

Alisson entra na mira da Juventus e aumenta chance de sair do Inter

Aos 23 anos, goleiro deve deixar o Internacional na próxima janela de transferências - AP Photo/Victor R. Caivano
Aos 23 anos, goleiro deve deixar o Internacional na próxima janela de transferências Imagem: AP Photo/Victor R. Caivano

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2015 13h19

Primeiro a Roma e agora a Juventus. Titular da seleção brasileira nos últimos jogos e dono da posição no Internacional, Alisson está em alta na Itália. O time de Turim sondou o goleiro e estuda uma oferta oficial já para a próxima janela. O destaque e o assédio maior da Europa aumentam consideravelmente as chances do camisa 22 deixar o Beira-Rio em janeiro.

O interesse da Juventus apareceu há cinco meses, antes da contratação de Neto (ex-Fiorentina) ser concretizada. Mas voltou recentemente. O Inter assegura que não recebeu proposta e mantém a postura de adiar temas relacionados ao ano de 2016.

Só que o combo de contrato perto do fim (término é em novembro do ano que vem) e exposição na seleção é impactante. Alisson virou uma peça certa no mercado. Um nome garantido a ser tentado. A renovação contratual não evoluiu ainda.

“Decidimos esperar o final do Brasileirão para tratar das possibilidades. Não há proposta, mas sim algumas sondagens. A seleção deu mais exposição ao Alisson. Mas se ele sair será para ser titular, queremos um projeto esportivo e não só dinheiro”, disse José Maria Neis, empresário do goleiro.

A intenção de ser titular não fecha com a Juventus. Além de Neto, o time italiano conta com Buffon e o jovem Emil Audero no elenco principal. Na Roma o espaço pode ser maior, mas o time ainda não retomou as tratativas junto ao Inter.

Titular em 53 jogos na temporada, Alisson é um nome a ser negociado também para dar fôlego ao caixa do Internacional. A própria diretoria admitiu que poderá vender um atleta na próxima janela de transferências. Rodrigo Dourado é o outro nome que puxa a lista.