Topo

Danrlei diz não se sentir culpado por levar Jardel à política

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 11h17

Amigos na época de futebol, Danrlei foi quem convidou Jardel a ingressar na política com a sigla do PSD. Indagado pela Rádio Gaúcha sobre as acusações de corrupção envolvendo o ex-atacante, Danrlei diz que não se sente culpado pela desastrosa carreira Jardel como deputado estadual.

Jardel foi afastado da Assembleia Legislativa por 180 dias para que sejam investigadas denúncias de uso de verbas de gabinete para fins pessoais.

Deputado federal e vice-presidente do PSD no Rio Grande do Sul, Danrlei relata que havia rompido relação com Jardel no início do ano por incompatibilidade de pensamento.

O ex-goleiro conta que deu conselhos a Jardel no começo da gestão.

“Deixei claro que era uma oportunidade dele mudar aquilo que as pessoas pensavam dele”, disse Danrlei à rádio.

Em abril deste ano, Danrlei enviou nota à imprensa anunciando rompimento político e pessoal com Jardel.

“As pessoas vão dizer que a culpa é minha. Eu estou vendo isso. Mas a minha consciência está bem clara”, complementou.

Jardel é suspeito de cometer crimes como concussão, peculato, falsidade documental, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A suspensão de Jardel de suas atividades políticas foi uma alternativa a um pedido de prisão temporária. O parlamentar só poderia ser preso por crime inafiançável.

Jardel comprava drogas de marido de funcionária fantasma

De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, Jardel encomendava drogas ao marido de uma funcionária fantasma de seu gabinete.

Os promotores acreditam que o salário que a "funcionária" recebia tinha a função de pagar as drogas que o deputado comprava. Ele teve seu mandato suspenso por 180 dias.

Os assessores do deputado Jardel serão ouvidos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nesta terça-feira.