Topo

Excesso de músculos atrapalha desempenho de Cristiano Ronaldo, diz médico

Músculos de Cristiano Ronaldo são problema para velocidade, saltos e precisão - Paulo Duarte/ AP
Músculos de Cristiano Ronaldo são problema para velocidade, saltos e precisão Imagem: Paulo Duarte/ AP

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2015 14h34

Conhecido pela boa forma e pelos músculos - muito por causa de suas publicações nas redes sociais -, Cristiano Ronaldo recebeu um aviso do médico José González. O especialista é colunista do jornal espanhol As e ressalta que o exagero na musculação pode causar problemas no rendimento do jogador.

González explica que o corpo musculoso já pode estar afetando Cristiano Ronaldo, ainda longe da boa fase que viveu nos últimos anos com a camisa merengue. O doutor critica a procura desenfreada de CR7 para ganhar músculos.

"Treina para ter um corpo mais esbelto ou para aumentar o rendimento esportivo?", questiona o médico espanhol.

González ainda explica que o reforço muscular em excesso na parte superior do corpo atrapalha a velocidade dos jogadores de futebol, como no caso de Cristiano Ronaldo. Também cita que a capacidade de saltar é minimizada quando existe excesso de músculos no peito e nos braços.

O médico vai além na explicação. "Os movimentos finos de precisão não se conseguem com músculos fortes. Logo, quanto maior o volume muscular, mais baixo será o nível de precisão", escreve.

Cristiano Ronaldo vive fase de incertezas no Real Madrid, sem a convicção de que deve continuar na Espanha na próxima temporada. PSG e Manchester United surgem como favoritos, caso o craque português confirme desejo de abandonar o clube merengue.