Topo

Futuro de Argel no Inter depende de vaga no G-4 e opções no mercado

Treinador tem bons números, mas rendimento do time preocupa o Inter - Jeremias Wernek/UOL
Treinador tem bons números, mas rendimento do time preocupa o Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2015 06h00

Argel Fucks já esteve mais garantido no cargo de treinador do Internacional. A um jogo do final da temporada, as atuações do time e o risco de ficar fora da Copa Libertadores pesam contra. A permanência no clube em 2016 depende dos resultados de campo, mas também do cenário a ser apresentado pelo mercado. As opções à disposição para uma possível troca.

Quinto colocado no Brasilerão, dois pontos atrás do São Paulo, o Inter precisa vencer o Cruzeiro e torcer pelo Goiás na última rodada. Assim, conseguirá ingressar no G-4 e a permanência de Argel se torna muito provável.

De acordo com o site Chance de gol, o Internacional tem 17,1% de probabilidade de conseguir a vaga. O São Paulo acumula 82,9% de chances.

Contratado em agosto, o ex-zagueiro já indicou reforços e na última segunda-feira participou do trâmite para obtenção de visto dos Estados Unidos (palco da primeira competição do Inter em 2016, a Florida Cup).

O problema é que o rendimento do time não tem agradado. Internamente há divergência sobre as condições do clube a partir de janeiro. A política de futebol indica que reforços chegarão, mas sem alto investimento como feito no início da atual temporada.

No último sábado, após ceder empate ao Fluminense mesmo com um jogador a mais em todo o segundo tempo, a atuação não agradou a ninguém. Integrantes da diretoria que antes citavam o contrato de Argel, até dezembro de 2016, pediram parcimônia para planejar o novo ano. Publicamente o discurso é o mais simples possível e não trata de outra coisa senão o jogo com o Cruzeiro, no domingo.

O nome dos sonhos do presidente Vitorio Piffero é Muricy Ramalho. O treinador, desempregado desde abril, foi tentado duas vezes ao longo da temporada e em ambas recusou o convite. Agora, anuncia que já tem acordo com seu empregador para 2016 e tudo indica que o destino seja o Flamengo. Se o acerto entre Muricy e Flamengo se confirmar, o Inter terá uma opção a menos e a permanência de Argel ganha força. Só restará ao time em campo ajudar.