Topo

Gabriel Jesus está '80% recuperado' e deve enfrentar o Santos na decisão

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 12h56

As chances de Gabriel Jesus entrar em campo na partida decisiva contra o Santos aumentaram nas últimas horas. Ainda em recuperação, o atacante deve ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a segunda partida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Allianz Parque.

Seis dias depois de sofrer uma lesão no ombro esquerdo logo aos 12 minutos da partida disputada na Vila Belmiro, Gabriel Jesus, segundo pessoas próximas a ele, está 80% recuperado.

Na coletiva desta terça-feira, o treinador do Palmeiras deixou escapar que o atacante irá entrar em campo. "O time base é esse. vamos com Gabriel Jesus. Ou Rafael Marques", disse.

Em outra resposta, o treinador praticamente confirmou a escalação do jogador. "A gente não deixa de usar a base, tanto que vai jogar o Gabriel Jesus, que começou o ano como reserva e agora é revelação", afirmou.

Nesta segunda-feira, o atacante treinou com bola pela primeira vez. As atividades do grupo palmeirense na Academia de Futebol foram fechadas pelo técnico Marcelo Oliveira -- o fato se repetirá nesta terça.

Gabriel Jesus realizou exames no dia seguinte à primeira final. Desde então, ele usou uma tipoia na recuperação. Nesta segunda-feira, o jogador pôde tirar a proteção do ombro esquerdo. 

No último domingo, o técnico Marcelo Oliveira disse que a ideia era esperar pelo camisa 33. "Estamos aguardando. É um jogador importante para esse tipo de jogo. Estamos tomando todos os cuidados e tratamentos físicos para estar disponível. Temos esperança, 50% de chance de ele jogar", disse o treinador.

Marcelo ainda disse que o atacante ainda pode entrar durante o segundo tempo da decisão.  "Se tiver qualquer dificuldade, ele pode virar uma opção, com orientação médica", explicou o treinador após a derrota para o Coritiba no Allianz Parque.

Gabriel Jesus disputou 36 partidas pelo Palmeiras e marcou sete gols. Na Copa do Brasil, o atacante atuou em oito jogos e balançou a rede em três oportunidades.