Topo

Grêmio admite interesse em meia argentino. Mas concorrência prejudica

Lucas Zelarrayán, meia do Belgrano, está nos planos do Grêmio para 2016 - Ivana Maritano/Divulgação/Belgrano
Lucas Zelarrayán, meia do Belgrano, está nos planos do Grêmio para 2016 Imagem: Ivana Maritano/Divulgação/Belgrano

Marinho saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/12/2015 11h56

O Grêmio avalia uma investida no meia argentino Lucas Zelarrayán, de 23 anos, que atua pelo Belgrano. Entretanto, a concorrência e a condição financeira prejudicam uma proposta imediata. O jogador é avaliado há um ano pelo comando tricolor. 

"É um jogador que está na nossa lista de atletas que podem receber proposta. Mas ainda não fizemos proposta alguma por ele. É um jogador qualificado, um grande jogador, cairia muito bem no Grêmio", explicou o presidente Romildo Bolzan Júnior ao UOL Esporte. 
 
Zelarrayán esteve perto de se acertar com o Grêmio no meio do ano. O diretor executivo de futebol, Rui Costa, foi até a Argentina para conversar sobre o atleta com a direção do Belgrano. Agora, uma nova investida pode ser feita.
 
O problema é financeiro. O Grêmio não tem dinheiro para concorrer com uma série de clubes que já manifestaram interesse nele. Entre elas, equipes da Argentina, México e até Espanha. A alta da moeda estrangeira também atrapalha. Gringos recebem, preferencialmente, em dólar e isso multiplicaria o gasto mensal. 
 
"O Grêmio tem muito pouca 'bala na agulha' para entrar em uma concorrência destas. O jogador que queremos precisa entrar para jogar", completou o mandatário. 
 
Zelarrayán disputou 31 jogos e marcou 5 gols nesta temporada. O Belgrano é o único clube de sua carreira.