Topo

Mãe não quer Cristiano Ronaldo no PSG após ataques terroristas, diz jornal

Mãe de Cristiano Ronaldo torce pelo United, caso filho decida sair do Real Madrid - AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Mãe de Cristiano Ronaldo torce pelo United, caso filho decida sair do Real Madrid Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2015 10h37

Cristiano Ronaldo estaria em um dilema, segundo a imprensa esportiva europeia. O atacante não tem a certeza que fica no Real Madrid para a próxima temporada. As dúvidas sobre o próximo passo da carreira agitam a família do craque, que acompanha as especulações.

Segundo o jornal Mirror, Dolores Aveiro já aconselhou o filho Cristiano Ronaldo. A matriarca quer o atleta longe do PSG, que atrai o português com salário de R$ 1,4 milhão por semana. A preocupação da mãe de CR7 é com a segurança da família em Paris, que foi sacudida com atentados terroristas em novembro.

A mãe gostaria de ver Cristiano Ronaldo de volta ao futebol inglês. O Manchester United tem interesse em contratar o craque para a próxima temporada. Dolores seria uma das principais entusiastas da ideia, já que considera Manchester mais segura para o filho e o neto Cristiano Ronaldo Júnior, de cinco anos.

Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi pensa em Cristiano Ronaldo como sucessor do principal jogador do clube atualmente: Zlatan Ibrahimovic. O sueco terá o contrato finalizado no próximo ano.

A imprensa inglesa cita que Cristiano Ronaldo prefere o Manchester United, apesar da ótima oferta salarial do PSG. Ronaldo defendeu os Red Devils de 2003 a 2009. Seu atual vínculo com o Real Madrid vence em 2018.

As especulações sobre o futuro de de Cristiano Ronaldo no PSG começaram durante o confronto do Real Madrid com o PSG, pela Liga dos Campeões. No Santiago Bernabéu, CR7 foi flagrado conversando com o técnico adversário, Laurent Blanc. Além disso, o empresário do atleta, Jorge Mendes, teria jantado com o presidente do PSG.