Topo

Primeiro da lista! Volante renova com o Botafogo por dois anos

Vitor Silva / SSPress.
Imagem: Vitor Silva / SSPress.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2015 16h24

O Botafogo age nos bastidores e começa a montar o elenco para a próxima temporada. Após anunciar que não revoaria com 11 jogadores, o clube conseguiu a renovação de contrato do primeiro de um grupo de dez atletas que estão em negociação. Rodrigo Lindoso tinha como objetivo ficar e não teve dificuldade para ampliar o vínculo com o cube de General Severiano.

Lindoso chamou atenção do Botafogo após a disputa do Campeonato Carioca pelo Madureira. A contratação, no entanto, só ocorreu em julho, dois meses depois do fim do Estadual. O volante levou algum tempo para entrar em forma, mas não deixou mais o time após estrear pelo Alvinegro em setembro.

O jogador termina a temporada com 12 jogos pelo Botafogo, sendo 11 como titular. Rodrigo Lindoso conquistou a confiança do técnico Ricardo Gomes e se tornou peça fundamental na reta final da Série B. 

Se a situação de Lindoso já está resolvida, o mesmo não se pode dizer de outros noves jogadores que está com o contrato terminando no fim do mês. O Alvinegro mantem conversas com Neílton, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Airton, Gege, Elvis, Ronaldo e Navarro.