Topo

Primeiro-ministro da França pede Benzema fora de seleção: 'Não tem lugar'

Para Manuel Valls (foto), atletas da seleção francesa precisam dar exemplo - Thierry Chesnot/AFP
Para Manuel Valls (foto), atletas da seleção francesa precisam dar exemplo Imagem: Thierry Chesnot/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 10h05

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, entrou nesta terça-feira em uma polêmica referente ao futebol. Em entrevista à rádio Europe 1, o político pediu para que o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, deixe de convocar o atacante Karim Benzema.

Benzema é protagonista de um caso de extorsão na França, que tem como principal vítima o também jogador Mathieu Valbuena. Uma quadrilha (com a qual o atacante teria ligação) é acusada de extorquir o meia do Lyon, protagonista de um vídeo íntimo com a namorada.

“Um grande esportista deve ser exemplar”, afirmou Valls. “Se não é, não tem lugar na seleção francesa”, acrescentou.

Ainda em sua entrevista, o primeiro-ministro afirmou que “se houvesse um ministro acusado, não estaria no Governo”. “De certa forma, vale o mesmo para a seleção da França”, completou.

Por sua vez, o advogado de Benzema, Alain Jakubowicz, rebateu as declarações de Valls. À rádio RTL, Jakubowicz defendeu a presunção de inocência do jogador e pediu para que o atacante não seja punido antes de qualquer julgamento.

“O que o primeiro-ministro faz com a presunção de inocência? Temos muito que dizer neste caso”, afirmou o advogado, segundo o qual o caso “está saindo na imprensa de forma escandalosa”. “Quem vai falar amanhã? O presidente?”, criticou.