Topo

Robinho é suspenso por quatro jogos do Brasileirão e desfalca Palmeiras

 ERNANI OGATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: ERNANI OGATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 20h40

O meio-campista Robinho, do Palmeiras, foi suspenso por quatro jogos por causa da expulsão contra o Atlético-PR. Na partida disputada no último dia 18, o jogador xingou ao árbitro da partida, Dewson Freitas da Silva.

A informação foi confirmada pela assessoria do Palmeiras. Robinho deverá cumprir a punição em jogos do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o atleta desfalcará o time alviverde na partida do próximo fim de semana, contra o Flamengo. 

Como já cumpriu uma partida, contra o Cruzeiro, na 36ª rodada, Robinho ficará fora de mais duas partidas, que serão cumpridas na edição 2016 do Brasileirão.

A expulsão do meia ocorreu já nos acréscimos do empate por 3 a 3 entre Atlético-PR e Palmeiras. A revolta palmeirense começou quando o juiz deixou o Atlético-PR cobrar a falta do terceiro gol rapidamente, o que pegou os palmeirenses de surpresa e resultou no gol de Ewandro.

Depois que Alecsandro empatou o jogo, Lucas xingou o árbitro, mas Robinho foi quem levou o cartão vermelho. Após o confronto, o meia atacou o árbitro Dewson Freitas da Silva. "Ele é tão ruim que xingamos ele de todos os nomes e ele não expulsou ninguém", afirmou na saída de campo.