Topo

Rogério Ceni planeja carreira como técnico, mas descarta treinar rivais

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 10h13

Rogério Ceni pretende seguir no futebol após encerrar a carreira nos campos. O goleiro afirma ter planos de virar treinador em um futuro não muito distante, mas descarta aceitar propostas de times rivais.

Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni jamais defendeu outro clube em sua carreira profissional.

“Por enquanto eu quero aprender, evoluir, adquirir o máximo de conhecimento. Agora, em outro clube [rival], não tem como. Não dá para trabalhar em rivais. Não caberia isso dentro da história. Mas quem sabe aqui no São Paulo ou até fora do Brasil”, disse o goleiro ao Estado de S. Paulo.

A última partida como profissional acontece neste fim de semana, contra o Goiás, domingo, em Goiânia. Rogério Ceni ainda não sabe se terá condições de ir a campo. Ele se recupera de lesão no ligamento do pé direito. Ceni tentou enfrentar o Figueirense, na semana.

Sobre a aposentadoria, Rogério Ceni quer, a princípio, curtir os primeiros dias sem obrigações no futebol.

“Depois disso [15 de dezembro, quando termina se vínculo com o São Paulo] quero descansar pelo menos uns 45 dias. Aí, quem sabe, começar um novo ciclo de palestras. O ano de 2016 será difícil para o setor empresarial. É um nicho bacana de trabalho”.

Rotina de dor para tentar despedida em campo

A seis dias daquele que seria seu último jogo da carreira, o goleiro Rogério Ceni ainda não sabe se já se aposentou ou se irá se aposentar no domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, pela última rodada do Brasileirão. Em tratamento de uma lesão ligamentar há 33 dias, o veterano de 42 anos tem feito fisioterapia diária, em pelo menos dois turnos, para tentar voltar, mas ainda sente dores.

Rogério Ceni sofreu uma ruptura do ligamento tíbio-fibular posterior no primeiro lance da segunda semifinal contra o Santos, pela Copa do Brasil. Aguentou 45 minutos e teve de sair no intervalo. A previsão do São Paulo era que o capitão perdesse apenas os dois jogos seguintes, contra Sport e Cruzeiro, mas até agora já são cinco partidas sem ele. Na última segunda-feira (30), não houve melhora significativa do quadro.