Topo

STJD marca julgamento de Nilton e Wellington por doping

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 21h49

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva marcou o julgamento de Nilton e Wellington, do Internacional, para esta sexta-feira (4), às 21 horas (de Brasília). Os dois atletas são acusados de uso de substâncias não permitidas pela CBF e pela WADA, Agência Mundial Antidopagem.

Em novembro, a Comissão de Doping da CBF divulgou os resultados dos exames dos atletas, no qual foram detectadas duas substâncias diuréticas: a hidroclorotiazida e a clorotiazida. Tais elementos, além de serem diuréticos, são agentes mascarantes.

Os dois jogadores já estavam suspensos de modo preventivo por 30 dias, de acordo com artigo 102 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Nilton foi flagrado após as partidas contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 16 de setembro , e contra São Paulo, dia 30 de setembro, pela Copa do Brasil. Wellington caiu no exame antidoping depois de jogo contra o Palmeiras, em 23 de setembro, pela Copa do Brasil.

O julgamento será realizado pela Quarta Comissão Disciplinar, que será formada pelos auditores Wanderley Godoy Júnior, Lucas Rocha Lima, Leonardo Andreotti e Marcelo Coelho.