Topo

Benzema fala em 'mal-entendido' em chantagem a Valbuena: "Só quis ajudá-lo"

Do UOL, em São Paulo

02/12/2015 07h28

Karim Benzema, enfim, falará sobre o caso de extorsão contra Mathieu Valbuena. Acusado de envolvimento com a quadrilha que tentou chantagear o meia do Lyon em 150 mil euros, o atacante do Real Madrid deu entrevista à rede de TV TF1, que será exibida na noite desta quarta-feira. O jornal Le Monde, porém, se antecipou e publicou a versão do jogador ao vazar a íntegra do depoimento do atleta para a Justiça francesa.

Segundo Benzema, todo o caso é “um grande mal-entendido”. “No princípio, só queria que Mathieu soubesse da história, por isso o ajudei. Trata-se de alguém que joga comigo na seleção da França, é um amigo”, assegurou o jogador, em declarações gravadas no Palácio de Justiça de Versalhes.

O camisa 10 da França ainda afirmou às autoridades que não chegou a ver o vídeo íntimo protagonizado por Valbuena com a namorada. Segundo Benzema, foi Karim Zenati – seu amigo de infância e um dos integrantes da quadrilha – quem contou que havia de fato um vídeo.

“Foi isso que eu disse a Mathieu. Expliquei a ele o que me contou Karim, porque ele é meu melhor amigo. Confio nele”, afirmou o jogador, que ainda explicou o tom jocoso das conversas registradas em escutas.

“Pode-se escutar durante a conversa que estou fazendo piada. Falo apenas de ajudá-lo. Não havia segundas intenções”, completou.

Por fim, Karim Benzema ainda explicou o termo ‘tarlouze’ (uma expressão francesa jocosa para se referir a homossexuais) pelo qual se referiu a Benzema durante a conversa por telefone com Karim Zenati. “Estava chateado. Pensei que ele (Valbuena) iria me denunciar à polícia”, alegou. “De qualquer maneira, chamo meus amigos frequentemente assim, qualquer um. Para mim, para minha geração, não é desrespeitosa”, acrescentou.

O vazamento do depoimento irritou o advogado de Benzema, Alain Jakubowicz. "Trabalho com isto há 40 anos e nunca vi algo assim. Estou absolutamente estupefato. Vocês se dão conta de que o processo verbal, com as perguntas do juiz, está com este jornal? Isto é totalmente inaceitável. Colocaram um dossiê em suas mãos. E condicionaram a declaração de Mathieu Valbuena. Ele que é um homem honesto, uma vítima, mas como faria outras declarações depois do que está lendo?", criticou o advogado.