Topo

Robinho brilhou contra o Cadiz, mas narrador deve se arrepender do elogio

Do UOL, em Barcelona

02/12/2015 06h00

O Real Madrid enfrenta o pequeno Cadiz nesta quarta-feira em jogo válido pela Copa do Rei. A partida faz lembrar a estreia de Robinho, em 2005, em duelo entre os times pela mesma fase do torneio. O confronto ficou marcado por uma incrível exibição do brasileiro. Algo que rendeu diversos elogios na transmissão televisiva.

No time comandado por Vanderlei Luxemburgo, Robinho entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar do volante dinamarquês Thomas Gravesen. O jogo estava empatado por 1 a 1 e a alteração logo criou a expectativa do narrador: “Robinho chegou nesta mesma semana e terá seus primeiros minutos. Entra para fazer lembrar os bons temos do Real (Madrid)”, destacou.
 
A empolgação foi ainda maior dois minutos depois, quando o primeiro toque de Robinho na bola foi um chapéu no marcador: “Mama mia, Robinho. Que jogada chapéu absurdo ele acaba de fazer”, gritou.
 
Com a entrada de Robinho, o Real Madrid passou a sufocar o adversário. E quase todas as boas jogadas ofensivas foram criadas pelo brasileiro. Em uma delas, driblando dois adversários e passando a bola para Júlio Baptista, o locutor lembrou: “Esse garoto tem só 21 anos”. “Verdade. E joga. Joga”, concluiu o comentarista.
 
O gol da vitória do Real Madrid saiu aos 30 minutos também em ótima jogada de Robinho. Ele recebeu longo lançamento de Beckham, dominou a bola no peito e deixou para Ronaldo entrar na área com ela dominada. Este só tocou de lado para Raul concluir para o gol vazio.
 
A emoção da transmissão espanhola com Robinho ainda pode ser ouvida nos minutos finais quando o narrador adjetivou o brasileiro de “o Rei das pedaladas”, e após uma jogada incrível que contou com a marca do craque e terminou com a finalização de Guti na trave: “Madre mia, Robinho. Que baita craque. Vamos desfrutar muito da temporada com esse jogador (Robinho)”.
 
A expectativa em torno de Robinho, no entanto, não foi correspondida à altura. O jogador foi duramente criticado pela imprensa nos quatro anos que passou pelo Real Madrid. No total, foram 25 gols em 100 jogos com a equipe e dois títulos do Campeonato Espanhol.
 
A venda para o Manchester City ocorreu em 2008 quando clube inglês venceu a concorrência do rival Chelsea e pagou 40 milhões de euros para a contratação do jogador.