Topo

Decisão tem multidão fora do estádio, clima de guerra e até fratura exposta

Diego Salgado e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

03/12/2015 00h00

A festa no entorno do Allianz Parque antes da partida entre Palmeiras e Santos deu lugar ao clima de guerra depois de a bola rolar. Mesmo depois do apito inicial, milhares de torcedores ficaram fora do estádio.

Pouco antes da partida, um torcedor palmeirense, adulto, foi atendido no ambulatório do estádio, com fratura exposta na perna. Segundo funcionários da arena, ele foi levado em seguida ao Hospital Einstein, unidade Perdizes. 

Na principal rua do entorno do Allianz Parque, a Palestra Itália, muitos torcedores chegavam mesmo depois da partida ter sido iniciada. Até mesmo no intervalo, pessoas apareciam no local.

Alguns deles, por precaução, desistiram de assistir à partida na rua e foram embora. Durante os 90 minutos, muitos fogos de artifício foram soltos, próximos à multidão. De acordo com policiais, houve roubos e furtos também fora da arena.

Desde o período da tarde, perto das 16h, muitos torcedores já tomavam as principais ruas no entorno do estádio. O clima era festivo, com cantos de incentivo e bandeiras.