Topo

Dudu exalta Prass e revela que pediu para não cobrar pênalti em decisão

Dudu marcou dois gols no tempo regulamentar, mas não bateu pênalti - Diego Padgurschi /Folhapress
Dudu marcou dois gols no tempo regulamentar, mas não bateu pênalti Imagem: Diego Padgurschi /Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/12/2015 13h12

O técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, escalou cinco jogadores para a série de cobranças de pênaltis que decidiu a Copa do Brasil 2015 contra o Santos: Zé Roberto, Rafael Marques, Jackson, Cristaldo e Fernando Prass. O atacante Dudu, autor dos dois gols alviverdes na vitória por 2 a 1, poderia estar escalado, mas pediu ao técnico para não cobrar.

“Eu nem vi (que Prass ia bater). Só na hora que o Marcelo perguntou se eu queria bater. Eu falei que não queria, que estava cansado”, comentou Dudu, em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Rede Bandeirantes. “Ele (Marcelo) falou que ia botar o Prass. Ele bate firme, bate bem nos treinamentos. Graças a Deus ele pegou também”, acrescentou.

Em sua entrevista, o camisa 7 ainda elogiou o goleiro, a quem classificou como uma “excelente pessoa”.

“No treino, chega primeiro e sai por último. É uma pessoa que vive o Palmeiras. Passou por muita dificuldade - jogou a Série B (2013), ano passado passou por dificuldade. E esse ano está sendo coroado com o título”, relembrou.

Dudu ainda citou o gol marcado pelo Santos no fim do jogo, por Ricardo Oliveira. Com o placar de 2 a 0, o time de Marcelo Oliveira seria campeão no tempo regulamentar; no entanto, com o gol santista, o título da Copa do Brasil foi decidido nos pênaltis.

“Eu não estava acreditando. O mais difícil, que a gente tinha que fazer, era os dois gols, e a gente fez. Aí, aos 43 (minutos), eles fizeram o gol que levava para os pênaltis”, relembrou. “Mas quem acompanha o nosso dia a dia sabe que a gente treina muito. Sempre quando acaba os treinamentos, a gente está treinando. O Prass treina muito”, acrescentou.