Topo

Benzema poderá ser suspenso da seleção francesa, dizem jornais

Benzema poderá ser suspenso da seleção francesa - Eric Gaillard/Reuters
Benzema poderá ser suspenso da seleção francesa Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/12/2015 08h04

O atacante Karim Benzema voltou a ver seu rosto estampado nos principais veículos franceses nesta sexta-feira. Uma coletiva de imprensa marcada pela Federação Francesa de Futebol (FFF) para falar sobre o polêmico caso da chantagem a Valbuena poderá render uma suspensão ao jogador do Real Madrid.

Noel Le Graet, presidente da FFF, dará entrevista depois da uma reunião do Comitê Executivo da entidade. O dirigente promete falar sobre “todos os temas atuais”.

De acordo com o Le Parisien, se nenhuma novidade sobre o caso for apresentada, a reunião deverá resultar na suspensão provisória do atacante da seleção francesa. O L’Equipe também levanta essa possibilidade.

A suspensão seria provisória enquanto o problema na Justiça francesa não é solucionado. Os veículos ainda levantam a possibilidade de Benzema ficar de fora da Eurocopa, que será disputada na França.
 
Benzema é acusado de intermediar uma chantagem em relação a um vídeo sexual de Valbuena. No mês passado, ele depôs na Justiça francesa e foi proibido de se aproximar do companheiro de seleção.

Com toda essa confusão, tanto Benzema como Valbuena ficaram de fora dos últimos amistosos da seleção francesa.

Além do problema com Valbuena, Benzema ainda encara pressão de políticos franceses que o criticaram por cuspir depois de tocar o hino do país em um jogo do Real Madrid.