Topo

Novo presidente da CBF diz que espera retorno de Del Nero ao cargo

Marcus Antônio Vicente assumiu a presidência da CBF após Marco Polo Del Nero pedir licença do cargo - Gustavo Lima
Marcus Antônio Vicente assumiu a presidência da CBF após Marco Polo Del Nero pedir licença do cargo Imagem: Gustavo Lima

Do UOL, em São Paulo

04/12/2015 15h03

O deputado federal Marcus Antônio Vicente (PP) está feliz por assumir o comando da CBF e sente-se apto para enfrentar os desafios a sua frente. Mas não tem como objetivo sua permanência como mandatário da entidade.

Em entrevista ao canal SporTV, Vicente revelou o desejo de voltar a ser o vice da CBF e que espera o retorno de Marco Polo Del Nero à presidência da entidade.

“Eu me preparei para ser vice-presidente. Estou muito feliz. Acho que preciso estar pronto também para contribuir com o futebol brasileiro. É um momento difícil, estou solidário ao Marco Polo [Del Nero]. Acho que ele terá mais tempo agora e nós vamos nos dedicar à CBF. Eu vou cumprir o tempo que for necessário para a licença do Marco Polo. Acho que ainda temos que conversar muito, mas espero que ele possa retornar ao seu cargo de presidente. Para isso, ele foi eleito legitimamente. Eu quero depois continuar como vice-presidente. Eu vou fazer o meu papel, vou cumprir e ser leal ao compromisso que tenho com a Assembleia Geral”, afirmou ao canal por assinatura na noite dessa quinta-feira (3).

Questionado sobre a situação de Del Nero, que foi indiciado pelo FBI na esteira da investigação que colocou seu antecessor José Maria Marin na prisão, Vicente preferiu abster-se.

“Eu prefiro não comentar esse assunto por questão de ética e respeito à história do Marco Polo. Prefiro me abster porque temos que caminhar e olhar para frente, repaginar o futebol brasileiro dentro de todos os compromissos que já foram assumidos. Mas nessa questão eu prefiro não opinar porque o momento ainda não é oportuno”, explicou.

Por fim, Marcus Vicente ainda informou que na próxima sexta-feira (11), às 11h, haverá uma entrevista coletiva na sede da CBF para dar mais detalhes da transição e dos próximos passos da entidade.

Na última quinta, Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira foram indiciados pela Justiça dos EUA por corrupção internacional, propina e suborno na negociação dos direitos de transmissão da Copa América, Libertadores e Copa do Brasil.

Horas após o anúncio do indiciamento, Del Nero comunicou seu licenciamento da presidência da CBF, indicando Marcus Vicente para substituí-lo.