Topo

Atacante sai do banco, marca em dois minutos e amplia sofrimento do Chelsea

Do UOL, em São Paulo

05/12/2015 17h22

Atual campeão inglês, o Chelsea segue sem conseguir deslanchar nesta temporada. Mesmo jogando dentro de casa, o time comandado por José Mourinho tropeçou mais uma vez neste sábado. O algoz foi o Bournemouth, recém-promovido à elite, que ganhou por 1 a 0 com gol de Glenn Murray.

O lance que definiu o jogo aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo, quando o atacante apareceu dentro da área do Chelsea para cabecear para o fundo das redes de Courtois. Foi o primeiro toque na bola de Murray, que tinha entrado em campo dois minutos antes. 

Com o resultado, o Chelsea chega a quatro derrotas nas últimas seis rodadas. A equipe londrina segue em 14º lugar do Campeonato Inglês, estacionada nos 15 pontos, 14 atrás do Manchester United, que tem 29 e ocupa a quarta posição, abrindo a zona de classificados para a próxima Liga dos Campeões. 

O que está muito mais perto de José Mourinho e seus comandados é a zona de rebaixamento. O primeiro clube dentro do grupo dos três piores é o Sunderland, que está na 18ª posição com 12 pontos. Já Bournemouth conseguiu escapar e subir para o 17º lugar graças à vitória sobre o Chelsea.