Topo

Benzema elogia Valbuena e busca volta à seleção francesa: "não tenho medo"

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2015 09h31

Karim Benzema e Mathieu Valbuena se tornaram rivais após caso de chantagem por causa de um vídeo de sexo. A seleção francesa também foi sacudida pelo escândalo, com pedidos para que o atacante do Real Madrid não volte a ser convocado.

Em entrevista ao canal Telefoot - a segunda parte de uma longa conversa com o jogador -, Benzema elogiou Valbuena e disse que ele e o meia do Lyon devem receber chance de jogar a Eurocopa de 2016. A França será sede da competição.

"Não tenho medo", disse o jogador a respeito de uma possível punição da Federação Francesa de Futebol por causa dos problemas extra-campo que se envolveu. Benzema revelou ter sido contactado pelo técnico Didier Deschamps.

"Recebi uma mensagem dele. Ele está me apoiando, como minha família, ex-jogadores e jogadores (da atual seleção)", ressaltou.

O camisa 9 do Real Madrid reforça que seu desejo é voltar para a seleção, ao lado de Valbuena. "É minha vontade e a de muitas pessoas. Valbuena é um bom jogador. A França precisa dele, assim como de mim", destacou.

Também duramente criticado na França após cuspir durante hino do país, Benzema negou intuito de denegrir ou ofender alguém e disse estar ligado à França. "Eu me sinto francês. Estou cansado dessa polêmica. Se for obrigatório, irei cantar a Marselhesa. Tenho uma ligação com a seleção francesa e quero ganhar um título com meu país", reforçou Benzema.

Entenda o caso Benzema x Valbuena

Mathieu Valbuena alega ser alvo de chantagem de um grupo, que cobraria 150 mil euros (cerca de R$ 620 mil) para não divulgar imagens de um vídeo íntimo do atleta com a namorada. Karim Benzema, por sua vez, seria o intermediário entre o grupo e o companheiro de seleção francesa.

De acordo com a emissora francesa BFM TV, o próprio Valbuena teria revelado às autoridades ter sido abordado por Benzema sobre o vídeo íntimo durante convocação de ambos para a seleção francesa, no dia 5 de outubro. A conversa teria tido um "tom de ameaça".

Benzema teria tomado conhecimento do vídeo íntimo de Valbuena através de um amigo de infância, que seria a ligação entre o atacante do Real Madrid e três homens detidos em outubro por terem roubado a filmagem.