Topo

Dunga revela ter sido ameaçado por empresário por não convocar jogador

Dunga falou sobre a pressão que já sofreu - André Mourão / MoWA Press
Dunga falou sobre a pressão que já sofreu Imagem: André Mourão / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

06/12/2015 12h21

O técnico Dunga fez uma revelação polêmica neste domingo. Em entrevista ao Esporte Espetacular, ele falou sobre a pressão que recebeu de um empresário após não convocar um jogador.

“Não, de jeito nenhum (tive pressão para convocar). Mas tivemos problema de não convocar jogadores e de certa forma ser ameaçado por mensagem”, revelou.

Sem revelar o nome, Dunga explicou como a ameaça foi feita e disse que não adianta tentar essa prática.

“Eles comandam futebol, não adianta fazer coisa certa que eles vão se reunir e vir contra nós. São coisas que acontecem no futebol. Mas foi só um episódio. Os outros entenderam, que não adianta assessor e empresário falar, tem de jogar”, completou.

Dunga ainda comentou que muitas vezes, a seleção acaba sofrendo pressão pelos problemas políticos na Confederação Brasileira de Futebol.

“Se bater na seleção vai ter mais mídia, se bater na política, torcedor não está muito afim desta questão”, finalizou.

Mais uma vez, Dunga demonstrou incômodo com as críticas que sofre do senador Romário. “Decepcionante é muito forte, mas não esperava porque ele me conhece, sabe da minha conduta. Foi o que causou estranheza, talvez venha do que eu falei, colocam todo mundo junto. Brasil tem liberdade, democracia, também acho que deva ter, mas com responsabilidade”, afirmou.