Topo

Alisson confirma ofertas da Itália e espera Inter para decidir futuro

Goleiro tem contrato até novembro do ano que vem e pode ser negociado agora - André Mourão / MoWA Press
Goleiro tem contrato até novembro do ano que vem e pode ser negociado agora Imagem: André Mourão / MoWA Press

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/12/2015 12h11

Alisson confirmou: Roma e Juventus estão com ofertas na mesa, buscando sua contratação. O goleiro, contudo, ainda aguarda uma posição do Internacional para definir seu futuro. Tudo porque o contrato ainda não foi renovado e vence em novembro de 2016. A condição do vínculo, aliás, gerou mal estar nos últimos dias.

Depois que a Juventus procurou o Inter, com uma proposta de oito milhões de euros (R$ 32,3 milhões), o goleiro diz ter ouvido que estava forçando uma saída mais adiante. Perto do final do contrato. Onde o time gaúcho não receberia nada.

“Quem tem boca fala, né? Mas o que eu tenho a falar é que estamos lidando da maneira mais correta nisso. Não tem ninguém atrasando ou enrolando ninguém. A gente está pensando no bem geral, no clube... Vamos analisar as situações que temos”, disse Alisson.

Na última terça-feira, representantes do grupo Doyen Sports estiveram em Porto Alegre e procuraram a diretoria do Inter. Era para tratar da oferta que pode levar Alisson para a Juventus. Pesa contra este destino a presença de Buffon, Neto e Rubinho – trio de goleiros que certamente não daria espaço para o atual titular da seleção brasileira jogar regularmente.

“Sei que já tem gente falando, mas é mentira. Tem um pouco de sacanagem no futebol, mas vamos agir da melhor maneira possível”, afirmou. “Não disse não a ninguém e nem disse sim. A gente tem propostas, a gente sabe do interesse da Juventus, da Roma e sei do interesse do Internacional. Não adianta alguém falar para outro falar que tem uma certa situação, isso é uma inverdade”, completou.

Aos 23 anos, Alisson tem contrato até o início de novembro do ano que vem. O Internacional afirma que tenta desde fevereiro renovar o vínculo do jogador. O estafe do jogador diz o mesmo. Atualmente, o goleiro que foi destaque na Libertadores e no Brasileirão tem o menor salário do elenco principal.