Topo

"Grêmio não me apresentou proposta", diz Galhardo sobre renovação

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

07/12/2015 14h16

Premiado no Bola de Prata como o melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro, Rafael Galhardo pode mudar de time em 2016. Depois de ter conquistado o terceiro lugar com o Grêmio, o jogador pode ter de voltar ao Santos após o empréstimo.

Com o vínculo marcado para acabar em dezembro deste ano, o atleta afirmou que ainda não ouviu nenhuma proposta da equipe gaúcha, apesar de manifestar seu interesse em continuar.

“Meu empréstimo acaba agora, mas pelo que sei o Grêmio e o Santos estão negociando. O Grêmio ainda não me apresentou nenhuma proposta. Por enquanto estão meu empresário, Grêmio e Santos pra conversar. Porque tinha um valor estipulado no contrato já. Agora é férias e descansar. Vou para o Rio e ver com meu empresário”, afirmou o atleta nesta segunda-feira (7).

Caso precise deixar o Grêmio para voltar ao Santos, Galhardo não poderá disputar a Libertadores da América, uma vez que a equipe da Baixada Santista não se classificou para a competição.

Galhardo disse que voltaria à Vila Belmiro se preciso, mas revelou propostas de outras equipes.

“Claro que quero jogar a Libertadores pelo Grêmio, mas como eu sempre falo. Não depende muito de mim. Tenho contrato com o Santos e se não der certo vou voltar. Voltaria com prazer, clube que fiz contrato de cinco anos. Mas não definimos. Tem aparecido outras coisas, vamos ver o que vai acontecer”, completou.

Geromel diz que fica

Pedro Geromel também tem contrato com o Grêmio até o fim do ano e pode ter de voltar à Europa caso não acerte sua renovação. O zagueiro, que também recebeu o prêmio Bola de Prata, disse que não se vê em nenhum outro lugar.

“Minha vontade é continuar no Grêmio e é isso que vai ser feito”, disse o jogador. “Eu tenho algumas sondagens, alguns clubes entraram em contato comigo e meu empresário. Nem tenho vontade de ouvir outras propostas, só pela vontade que tenho de ficar aqui. Estou acertando os detalhes para renovar com o Grêmio”, finalizou.