Topo

Grohe se espelha em Ceni e Marcos e pede para encerrar carreira no Grêmio

Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

07/12/2015 13h48

Marcelo Grohe reforçou que pretende encerrar a carreira no Grêmio. Após ser premiado como o melhor goleiro da competição pela premiação Bola de Prata, o atleta usou até comparações com Marcos e Rogério Ceni, dois goleiros símbolos que iniciaram e terminaram a carreira na mesma equipe.

Grohe tem contrato com o Grêmio até o fim de 2016, mas as conversas para um novo vínculo acontecem desde o meio deste ano. Há o chamado plano de "eternização".

"Eu sempre me espelhei no Rogério Ceni e no Marcos, sempre digo isso. É difícil um jogador atuar só pela mesma equipe, como eles fizeram com São Paulo e Palmeiras. Ia ser muito legal se eu conseguisse ficar no Grêmio para sempre, uma equipe que eu estou desde os 13 anos", explicou.

"O contrato está bem encaminhado, com alguns ajustes que serão feitos. Seria muito legal se eu conseguisse ficar no Grêmio por muito mais tempo", completou.

Em 2015, além de ganhar o prêmio Bola de Prata e ter ficado com o Grêmio na terceira colocação do Brasileirão, Grohe conseguiu ser convocado para a seleção e chegou até a atuar como titular.