Topo

Mattos tem reforços encaminhados. Mas já sabe quem não voltará ao Palmeiras

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/12/2015 22h21

Campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras começa a planejar 2016, ano em que voltará a disputar a Libertadores. Em entrevista ao "FOX Sports", Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, não quis nomear os alvos de contratação do time alviverde, mas confirmou negociações.

"Alguns jogadores já estão com negociação bastante avançada, só falta assinar". Questionado sobre Conca, atualmente no Shanghai Dongya, da China, o dirigente desconversou: "O Conca, pelas informações que a gente tem, tem mais um ano de contrato e são valores muito altos".

Mattos falou também sobre o caso de Fernando Tobio, zagueiro atualmente emprestado ao Boca Juniors. O dirigente afirmou que o argentino não voltará para o Palmeiras em janeiro e não poderá enfrentar o clube paulista em um hipotético confronto na Libertadores.

"Tobio tem contrato com o Boca até o meio do ano. Ele não está no Palmeiras porque não quis. No meu primeiro dia, ele estava na minha sala pedindo para ir embora", afirmou, deixando aberta as portas para um retorno futuro. "Se voltar para o Palmeiras, vai ser tratado como todo mundo, sem problema nenhum. O que ele e qualquer um tem que entender é que pode ter igual, melhor que o Palmeiras, ninguém".