Topo

Salário elevado impede acordo entre Botafogo e Cruzeiro por 'novo Neymar'

Neilton encerrou a temporada com o título da Série B do Campeonato Brasileiro com as cores do Botafogo - Vitor Silva / SSPress
Neilton encerrou a temporada com o título da Série B do Campeonato Brasileiro com as cores do Botafogo Imagem: Vitor Silva / SSPress

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/12/2015 13h54

Revelado no Santos como um dos substitutos de Neymar, grande nome do futebol brasileiro na atualidade, Neilton não ficará em General Severiano na próxima temporada. O motivo é simples: o Botafogo não reúne condições de pagar o valor integral do salário do atacante, cerca de R$ 100 mil mensais. E o Cruzeiro não abriu mão de se livrar dos vencimentos em sua totalidade.

Sem sequência no clube em que faturou a Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta ainda não sabe onde atuará em 2016. O empresário Hamilton Bernard aguarda uma reunião com a diretoria cruzeirense e a definição do substituto de Mano Menezes para se posicionar sobre o futuro de seu atleta.

“O Cruzeiro já demonstrou interesse (em permanecer com ele). A gente deve se sentar com calma para ver qual a melhor possibilidade. A gente não sabe quem será o treinador do Cruzeiro ainda, ou se de repente vai querer o Neilton. Precisamos saber quem vai ser o treinador. Depois disso vamos decidir”, afirmou ao UOL Esporte.

“Não existe (uma reunião marcada) não. Eu devo ligar para o Benecy (Queiroz, supervisor de futebol) ou para o Thiago (Scuro, diretor de futebol) para marcar uma conversa e decidir essa situação”, acrescentou.

O contrato de Neilton, de 21 anos, com o Cruzeiro se encerra em 2018. O clube mineiro detém 40% de seus direitos econômicos, enquanto o Santos conta com 15% e o próprio atleta é dono de 45%.

Na semana que antecedeu a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, duelo que marcou a despedida de Mano Menezes da Toca da Raposa II, o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin revelou que o jovem poderia ser aproveitado em 2016. Ao falar sobre Élber, atualmente no Sport, ele revelou que o garoto também pode retornar a Belo Horizonte:

“Podemos falar três jogadores que pensamos em usar. Um com certeza é o Elber, e mais dois, o Souza e o Neilton. Conversamos com o Mano (Menezes sobre usá-los) e foi avalizado pela comissão técnica. Mesmo com a proposta da China, eles devem vir”, comentou.