Topo

Zidane espera que Benzema não seja suspenso da França: "é importante"

Benzema e Zidane já trabalharam juntos no Real - AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO
Benzema e Zidane já trabalharam juntos no Real Imagem: AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO

Do UOL, em São Paulo

07/12/2015 10h21

O ex-meia Zidane saiu em defesa de Benzema nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva depois do jogo do Real Madrid Castilla, o campeão do mundo em 1998 disse que a seleção perderá se o atacante for suspenso.

“Vamos esperar a próxima quinta-feira, ele (Natal Graët, presidente da Federação Francesa de Futebol) vai dizer. Espero que para a seleção francesa e para o jogador que não decidam pela suspensão”, falou Zidane.

“Um jogador como Benzema é um jogador importante para a equipe, ele pode trazer muito para o time e eu só vejo o aspecto esportivo.  Espero que seu caso pessoal seja resolvido rapidamente que é o mais importante. Em termos esportivos, ficar sem um jogador como esse, pode ser complicado”, completou.

Benzema se envolveu em uma suposta chantagem a Valbuena por um vídeo sexual que teria vazado. Ele tem sido investigado pela Justiça francesa pelo caso.

Nesta semana, o presidente da Federação Francesa de Futebol dará uma coletiva de imprensa em que falará sobre o tema e existe a possibilidade que seu afastamento seja anunciado.