Topo

8 a 0! E com direito a mais um show e recorde de Cristiano Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

08/12/2015 19h31

Com quatro gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid fez 8 a 0 o Malmö na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (8), no Santiago Bernabéu. Benzema, que fez três, e Kovacic completaram o "massacre".

Com os quatro gols, anotados num intervalo de 20 minutos, Cristiano Ronaldo transformou-se no primeiro jogador a marcar 11 gols na fase de grupos da Liga dos Campeões. O craque português superou, assim, Ruud Van Nistelrooy, detentor da marca anterior com dez tentos.

Além disso, CR7 participou dos dois primeiros gols do jogo, marcados por Benzema. Ao todo, já são 88 gols do português na competição europeia, consolidando-se como maior artilheiro da história do torneio.

Mesmo já classificado na primeira posição do grupo A, o Real Madrid demonstrou muita vontade e “atropelou” o Malmö, que, já eliminado, brigava apenas pela vaga no mata-mata da Liga Europa, mas falhou. O PSG, que venceu por 2 a 0 o Shakhtar Donetsk nesta terça, também avançou ao mata-mata da Liga dos Campeões.

"Isso aqui é Real Madrid. A gente vai ser criticado e não dá pra falar muita coisa. A gente segue brigando, é uma hora boa pra gente e nossa torcida merecia isso", disse Casemiro após a partida, em alusão às críticas constantes ao time de Rafa Benítez, principalmente depois da goleada sofrida contra o Barcelona e a eliminação por escalação irregular na Copa do Rei.

Nunca antes na história da Liga dos Campeões

Se Cristiano Ronaldo fez história ao marcar 11 gols em seis jogos, Benzema não ficou para trás. Com os três gols do atacante francês contra o Malmö, o Real Madrid transformou-se no primeiro clube a ter dois “hat-tricks” numa mesma partida na história da Liga dos Campeões.

Maior goleada na era moderna. E duas coincidências

Com os 8 a 0 marcados em cima do Malmö, o Real Madrid igualou a maior goleada da era moderna da Liga dos Campeões. O Liverpool havia construído o mesmo placar contra o Besiktas. E com direito a duas coincidências: Arbeloa, na lateral direita, e Rafa Benítez, no comando, saíram vitoriosos nos dois "massacres".

Como foi o jogo

Jogando diante de seus torcedores no Santiago Bernabéu, o Real Madrid não encontrou resistência do Malmö e balançou as redes logo aos 12 minutos. Cristiano Ronaldo cruzou da esquerda, Isco finalizou e Benzema pegou rebote do goleiro para fazer 1 a 0.

O Real Madrid tinha o primeiro lugar do grupo A da Liga dos Campeões já garantido, mas mostrava vontade dentro de campo, já que vem sendo questionado pela sua torcida mesmo nas vitórias. E foi assim Benzema fez mais um, de cabeça, em outra jogada de CR7. O português cruzou da ala direita e o francês testou no ângulo.

O Real dava sinais que iria atropelar o Malmö e jogava para tanto, mas o goleiro Wiland salvou a meta sueca pelo menos duas vezes em chutes de Cristiano Ronaldo. Na terceira chance, porém, não teve jeito. CR7 bateu falta rasteira no canto do goleiro e ele aceitou. O artilheiro da Liga dos Campeões ainda teve mais uma chance clara, mas chutou por cima.

O segundo tempo começou da mesma forma que a etapa inicial. Real Madrid pressionado e guardando bola nas redes. Aos dois minutos, Isco chutou, a bola parou na zaga e sobrou livre para Cristiano Ronaldo.

Imparável, o craque português voltou a marcar três minutos depois, após bate rebate na grande área do Malmö. E aos 12 minutos CR7 completou seu show particular, marcando seu quarto tento na partida, o sexto do Real Madrid.

Por fim, os merengues ainda fizeram mais dois. Primeiro com Kovacic e depois com Benzema, que chegou ao “hat-trick” e fechou a conta no Santiago Bernabéu.