Topo

Atlético-MG encerra novela e renova com lateral por mais quatro anos

Após pré-contrato com time turco, lateral voltou atrás e renovou com o Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Após pré-contrato com time turco, lateral voltou atrás e renovou com o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

08/12/2015 12h12

O Atlético-MG segue planejando seu plantel para a temporada de 2016. Na seguinte ao fim do Brasileiro, o clube confirmou o fim de uma novela que já estava se arrastando há meses. O presidente Daniel Nepomuceno confirmou que o lateral direito Patric teve seu contrato renovado com a equipe e permanecerá na agremiação por mais quatro anos.

“Sobre o elenco, renovamos com o Patric, o Edcarlos já havia sido anunciado. Passamos o ano inteiro planejando para corrermos menos risco de ter interferência internacional. Teremos a volta do André e vamos iniciar os trabalhos para ter o retorno do Maicosuel. Acho que com esse elenco e com esses jogadores retornando ao clube, teremos mais duas ou três contratações pontuais”, comentou Nepomuceno, em entrevista ao canal ESPN.

A novela envolvendo clube e jogador começou no segundo semestre deste ano. Insatisfeito com a falta de procura do clube mineiro para renovar seu vínculo, Patric assinou um pré-contrato com o Osmanlispor, da Turquia. A diretoria do Atlético não recebeu a notícia com bons olhos e até chegou a afastar o jogador, que deixou de jogar e treinou em separado do grupo antes de ser reintegrado.

Arrependido, o lateral voltou a buscar um acerto com o time mineiro, mas como já estava registrado na FIFA com o novo pré-contrato, seria preciso pagar uma multa de US$1 milhão para romper o acordo. A diretoria de comunicação do clube não confirma se o pagamento dessa multa foi realizado ou se o clube conseguiu na justiça a anulação do contrato.

Conforme também dito pelo presidente, além de Patric, o clube também trabalha para ter os retornos de André e Maicosuel. O primeiro passou o restante da temporada emprestado ao Sport, onde recuperou a boa fase. Já o segundo foi emprestado ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, por cerca de 1,8 milhões de euros, mas está insatisfeito na equipe e tem interesse de voltar antes mesmo do fim do contrato.

Até o momento, o clube já confirmou que não vai renovar os contratos de Josué, Cárdenas e Danilo Pires, além de encaminhar a saída e Pedro Botelho e Emerson Conceição.