Topo

Palmeiras define três primeiras posições para se reforçar em 2016

Zé Roberto levanta taça após título da Copa do Brasil  - Diego Padgurschi /Folhapress
Zé Roberto levanta taça após título da Copa do Brasil Imagem: Diego Padgurschi /Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

08/12/2015 06h00

O Palmeiras já definiu as três principais posições nas quais quer se reforçar para 2016. O clube paulista já está no mercado em busca de nomes para zagueiro, volante e um camisa 10. E o time conta com a Crefisa, principal patrocinadora, para ajudar nos gastos.

As três posições estão carentes de opções. Essa foi a avaliação da comissão técnica durante a campanha que terminou com o título da Copa do Brasil e a vaga garantida na Libertadores da próxima temporada.

No setor defensivo, o time sofreu bastante com nomes como Leandro Almeida e Victor Ramos, por exemplo. Esse último, inclusive, não permanecerá.

Para defender a zaga, Gabriel fez muita falta assim que se lesionou e nomes como Amaral e Andrei Girotto foram consideradas ruins para a titularidade.

Não à toa, Marcelo Oliveira precisou usar a base para suprir as necessidades e teve a boa surpresa com Matheus Salles, um dos destaques no jogo de volta contra o Santos.

Por fim, a equipe buscará um camisa 10 que possa ser a cabeça pensante do meio-campo. Cleiton Xavier, que era a grande esperança para a posição, não teve uma boa temporada e ficou boa parte dos jogos afastado, no departamento médico, assim como Fellype Gabriel.

No lugar deles, Robinho, Dudu e Zé Roberto foram tentativas do treinador, que ainda prefere contar com esse trio em outras funções.

O time ainda avalia que Lucas Barrios renderá mais no ano que vem após ter férias. O atacante teve um desempenho considerado abaixo do que pode pelo excesso de jogos em seguida. Ele deixou o Allianz Parque na vitória contra o Santos antes do apito final com dores na coxa.