Topo

São Paulo compra direitos econômicos de volante Thiago Mendes

Clube possui agora 80% dos direitos econômicos do atleta, dono dos outros 20% - Rubens Chiri/saopaulofcnet
Clube possui agora 80% dos direitos econômicos do atleta, dono dos outros 20% Imagem: Rubens Chiri/saopaulofcnet

Do UOL, em São Paulo

08/12/2015 10h33

O São Paulo anunciou nesta terça-feira a compra de 40% dos direitos econômicos do volante Thiago Mendes. O clube, que já era dono de 40% dos direitos do atleta, chega a 80%. Os outros 20% são do próprio jogador.

“O Thiago Mendes reúne as características que o São Paulo valoriza, e representa aquilo que o torcedor quer ver dentro de campo”, elogiou Gustavo Vieira de Oliveira, diretor-executivo de futebol do clube.

O meio-campista foi o jogador que mais vezes atuou pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro, com 35 partidas. Entre 2010 e 2014, Thiago Mendes defendeu o Goiás, tendo sido cogitado no Palmeiras antes de seu acerto com o clube do Morumbi. Com o novo acordo, comemorou.

“É gratificante ter o trabalho reconhecido no final da temporada, e espero que 2016 seja espetacular para o clube. Individualmente, a minha temporada foi boa, mas a minha meta é conquistar títulos no São Paulo. E vou buscar isso com os meus companheiros no próximo ano”, disse o jogador, que foi além.

“Felizmente consegui fazer o meu trabalho e o São Paulo. No começo da temporada, não tive muitas oportunidades. Mas trabalhei para conquistar o meu espaço no time titular. Agora, temos que pensar em 2016. Nosso elenco passará por uma reformulação, e acredito que chegaremos fortes para brigar pelo título da Libertadores”, acrescentou.